sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Amizade: Homem + Mulher – por Marcos Sorvane



“Homem e mulher é igual a fogo e gasolina” assim dizia meu pai me aconselhando sobre garotas. Depois de um tempo, entendi que aquilo que meu pai queria dizer é o que a ciência dá o nome de ATRAÇÃO. Refletindo sobre a amizade que eu tinha com as meninas desde minha infância, percebi que não raro me interessava - e me interesso - por uma ou outra garota que considerava como amiga*. Mas por favor! Não confundam O TRATADO DE TORDESILHAS com O TARADO ATRÁS DAS ILHAS! Esse interesse era tácito e pessoal, não me permitia ficar largando o doce a torto e a direito. Era "uma idéia que existia na cabeça e não tinha a menor pretensão de acontecer". Não era convertido em “conversa mole”. Mais uma vez - como é de vezo em meus textos – não estou dando a entender que não existe amizade verdadeira e despretensiosa entre um homem e uma mulher, porém, se a mulher for descomprometida, agradável, bonita e atenciosa, a probabilidade de uma amizade com pretensões de seu amigo heterossexual é de 99, 9999999999 %. Sinto muito por minhas assíduas leitoras que até hoje acreditavam que a amizade do homem é até mais sincera. Inevitavelmente, se você preencher os requisitos acima, aquele seu amigo que sempre te dá atenção, fala com você assim que entra no MSN, de vez em sempre te liga e que nos "reggaes" da vida faz questão de te deixar em casa - e o cara é tão bonzinho que só arrasta o carro quando a vítima entra e passa pelo portão de casa, um verdadeiro GENTLEMAN- sim esse mesmo que você pensou agora, ele vai te cortejar - se é que já não o fez e você não percebeu . Calma meninas, não precisam ficar preocupadas! Um dia isso passa. Mais cedo ou mais tarde seu amigo vai desencanar, e certamente vai se interessar por aquela outra menina descomprometida, agradável, bonita e atenciosa do outro grupo de amigos, e que na maioria das vezes, na opinião de vocês, será chata e metida. Isso tudo porque as oportunidades surgem e às vezes não sabemos aproveitá-las. Tenho muitos amigos - homens e mulheres - que namoraram, noivaram, casaram e são felizes até hoje. O grau de conhecimento que um tinha do outro foi muito útil para a vida conjugal. Mas falar é fácil né? Então tá, sem mais demagogias, finalizo mais um texto fazendo a seguinte síntese:

A amizade despretensiosa entre um homem e uma mulher existe, mas é de 0, 0000000001%.

Se você for mulher – não me comprometam, lembrem-se dos requisitos - e tiver um amigo heterossexual, fique de olho na corte.

Se seu amigo for um cara correto e gente boa, e se algum dia passou por sua cabeça que ele poderia ser “a pessoa”, porque não deixar o orgulho um pouco de lado e dá uma chance ao ordinário?







*Neste texto, o termo “interessado” não significar “estar a fim de”.

Amizade Homem + Mulher
Marcos Sorvane

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. uahauahauah...até que enfim um cabra corajoso p/ falar a verdade sobre os homens...Parabéns pela sinceridade!!!!Isso só poderia vir de vc...Gê

    ResponderExcluir