quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amizade Homem x Mulher - por Marcos Sorvane


Uma das diferenças mais impressionantes que existem entre homens e mulheres, sem dúvidas, é a forma em que cada um trata as amizades. Isso é notável desde o primeiro encontro entre possíveis novos amigos(as).Quando um homem é apresentado a uma roda de amigos, eles não o entrosam assim sem mais nem menos não! O cara tem que provar que é gente boa mesmo! Apresentar amigas – que se forem bonitas somam mais 10 pontos – ter senso de humor, aguentar brincadeiras e vários outros requisitos somados com o tempo, para só assim ser considerado como amigo. Já com as mulheres...O processo é bem diferente. Se uma mulher for apresentada a um grupo de amigas, bastam 10 minutos até que convidem a novata para ir ao banheiro* e somente 15 minutos para se tornarem as melhores amigas do mundo. Talvez seja por isso que as mulheres acabam com uma amizade tão rápido quanto começam. Tenho amigos de infância que até hoje são meus amigos, e esses amigos também têm amigos de infância. Não posso dizer o mesmo das amigas de infância de minhas amigas. Deu pra entender alguma coisa?Vou tentar explicar melhor.

Sempre que conversava com um amigo, na maioria das vezes surgiam comentários positivos sobre um outro amigo ou conhecido. Quando o comentário não era positivo, era seguido de um:
- Pow, ele ta vacilando, a gente precisa conversar com ele.
Porém, quando uma amiga minha tecia comentários sobre outra,na maioria das vezes, eu não sabia discernir se ela estava falando de uma amiga ou de uma inimiga. Não acredito que vocês ainda não entenderam!
Paciência! Vou ter que desenhar é? Então tá! Imaginem uma cena em que dois amigos estão conversando e de repente chega um conhecido de um dos amigos. No primeiro diálogo, os amigos homens serão representados por AH e o conhecido por CH. O segundo diálogo retrata a mesma situação, dessa vez com mulheres AM e CM.

DIÁLOGO 1

AH1-Sim Beltrano, você viu que golaço aquele cara fez ontem no finalzinho do jogo véi? Brincadeira vu!

AH2-Colé Fulano, não ta vendo que ali foi mole do goleiro?

AH1-Poooooooooow, o pra lá quem vem ali velho! É Sicrano é?

AH2-Sicrano? To ligado quem é não!

AH1-E aê seu verrrrrrrrrrrrrrrrrme!!! Rapaz, mas você é um vagabundo mesmo viu velho!

CH-Beleza Fulano, qual é a boa?

AH1-Você que vai dizer seu disssscarado! Ta vagabundando por aqui é?Rapaz você é um pilantra mesmo vu! Você some velho! Qual foi? Tava preso foi? Ah! Esse aqui é um amigo meu, Beltrano, gente boa também.

CH-E aê Beltrano, beleza?

AH2-Beleza negão, prazer em conhecer!

CH-O prazer é nosso. Fulano, eu vou aqui que eu to na correria velho, depois eu te dou um toque pra a gente marcar qualquer coisa aí.

AH1-Ninhuma Sicrano, beleza! Agora ligue mesmo viu seu vagabundo! Corre corre que lá vem os homem!


CH-He he, você é besta é? Pode deixar que eu ligo seu Zé! Agora vou ali, valeu Beltrano! Fui!


AH2-Valeu Sicrano! Vá lá meu irmão!

AH1-Ta vendo esse cara aí velho? Gente boa! Copioba! Gosto dele pra caramba! Brodão!

AH2-É parece que ele é gente boa mesmo.

AH1-Não to te dizendo rapaz! Pense num cara que não tem besteira com nada?Um dia a gente vai marcar pra ir lá na casa dele!

AH2-Beleza, marque mesmo que eu vou!

A PARTIR DE AGORA, SE VOCÊ FOR MULHER E QUISER DESCONTINUAR A LEITURA DESTE TEXTO, QUE FAÇA AGORA, PORQUE O DIÁLOGO QUE SEGUE CONTÉM FRASES FORTES, QUE INFELIZMENTE FAZEM PARTE DO UNIVERSO FEMININO.

DIÁLOGO 2

AM1-Beltrana, você viu que gato tava lá na festa ontem?

AM2-Qual menina? Um que tava de calça jeans e um blusão marrom, que tem um carro prata?

AM1-Não menina! Ele não tem carro não!

AM2-Ahhhhhhh! Então ele não é gato! RSRS

AM1-RSRSRS tem que ter caráter né miga? Rsrsrs ai ai você não presta viu menina! Eeeeeeeeeeee, ninguém merece, lá vem...

AM2-Lá vem quem menina?

AM1-Amiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga! (Acompanhado de 2 beijinhos pronunciados)
Tudo bem com você querida?Que saudaaaaade!

CM -Tudo bem Fulana, e com você?

AM1-Ah miga, melhor agora, matando a saudade de você menina! Me abandonou...nunca mais me ligou...Sicraaaaaaana! O que foi que você fez no cabelo? Ta liiiiiiiiiiiindo!

CM -Gostou? Dei um tratamento num salão que abriu lá perto de casa.

AM1-Amiiiiiga ficou show! Muito lindo! Depois quero o endereço desse salão ta? Ooooooh miga agora eu tenho que ir, vê se me liga ta?

CH -Ta bom miga, pode deixar que eu ligo.Beijo!

AM1-Beeeeeeijo.

AM2-Quem é essa?
(REPAROU? A ORDINÁRIA NÃO TEVE NEM A CORAGEM DE APRESENTAR A MENINA PRA AMIGA!)

AM1-Ah minha filha, nem queira saber! É uma conhecida minha, prima do Sicrano, mas não tenho intimidade com ela não(AOOOOOONDE! SE NÃO TINHA INTIMIDADE, PORQUE FICOU NAQUELE CHAMEGO TODO? ISSO CHEIRO DELA!).Você viu o cabelo dela?Até que ficou legalzinho, mas ela cortou demais! Ficou parecendo um homem!

AM2-Foi mesmo! Mas até que ela é bonita!

AM1-Bonita? Ta maluca? Uma bicha feia daquela seca que só a peste, que se passar um vento leva, você vem dizer que ela é bonita? Sou mais eu! Oxeeeeeente! Sim, eu tava falando de que mesmo?

Resumindo,quando um homem esculhambar um amigo na frente de outros, com certeza ele vai elogiar,mas quando uma mulher elogiar uma amiga na frente de outras, na verdade ela vai acabar com o couro dela,e se a mulher logo de cara for metendo o pau numa coitada, segure ela bem firme, afaste objetos que possam ser arremessados e grite pedindo ajuda porque vai rolar agressão!

Não estou insinuando que é utópica uma amizade leal e sincera entre mulheres. Existem sim mulheres que são amigas de verdade! No total são dez. Ou melhor, eram dez. Oito morreram de H1N1, uma está internada em estado grave em consequencia de complicações numa Lipo, e a última, que está em perfeitas condições de saúde, está morando atualmente nas imediações da faixa de Gaza. O certo mesmo, é que só existe uma maneira de acabar com os atritos nas amizades entre mulheres: SE EXTERMINASSEM TODOS OS HOMENS DO MUNDO!
Isso seria péssimo, porque além de vocês mulheres não viverem sem nós, também não teriam a oportunidade de ler o texto nesse nível, feito por um homem é claro! (ME DESCULPEM AS MULHERES, MAS SOU DO TIPO QUE PERDE UMA LEITORA MAS NÃO PERCO A BRINCADEIRA! rsrs)Agora, se existe amizade verdadeira entre um homem e uma mulher,é uma resenha que prefiro comentar depois. É muita polêmica pra um texto só.









*Este gesto não tem nada a ver com lesbianismo. Trata-se de um tipo de ritual inato, que tem como objetivo a aproximação de seres dessa espécie